Project Description

Tramontina realiza ação conjunta com marca de sementes

Parceria com a Isla Sementes gerou envolvimento de influenciadores de sete estados do Brasil
TEEC Tramontina + Influenciadores
0
Adesão
0
Inserções
0
Stories
0
Posts Feed
0
Estados alcançados

As ações em conjunto entre duas ou mais marcas estão ganhando cada vez mais destaque. Isso porque, com essas parcerias é possível fazer kits cada vez mais diversificados e criativos que, além de oferecer uma experiência completa para os influenciadores, geram ainda mais alcance para as marcas envolvidas, reforçando os discursos que desejam passar.

A oportunidade da parceria com a Isla Sementes já estava no radar desde o ano passado e, neste ano, com o aumento do interesse pelo mundo das plantas e pelo cultivo em casa, nos pareceu o momento ideal. Por isso, unimos o segmento de jardinagem da Tramontina com a já reconhecida marca de sementes.

O objetivo era gerar awareness (alcance) para a linha de jardinagem doméstica da Tramontina. Unindo a funcionalidade e eficiência dos produtos da marca, com a qualidade das sementes Isla. No kit, enviamos um Vaso Autoirrigável 12L + Kit de Ferramentas Metálicas de Jardinagem + Sementes Isla.

Todo o processo foi organizado em conjunto entre Fatto e Marketing Isla, desde a definição dos nomes, até o contato para busca de endereços e envio dos kits. E os resultados, de maneira geral, foram muito satisfatórios. Tivemos 22 perfis compartilhando em suas redes próprias, gerando 168 stories e 8 posts no feed no total, o que resultou em 68,7% de taxa de adesão orgânica dos influenciadores ativados. Um resultado muito positivo, considerando a média de 30% de adesão de ações neste formato. 

Além dos resultados em números, tivemos aqueles resultados que são difíceis de medir: a emoção e o carinho. “As publicações dos influenciadores reforçaram o que desejávamos comunicar: que a Tramontina é uma marca responsável, consciente, preocupada com o meio ambiente e com as pessoas”, avalia Laura Franco, responsável pelo núcleo de influenciadores na Fatto. Isso porque, para além de destacar os diferenciais dos produtos, os creators focaram em produzir conteúdos sensíveis, demonstrando gratidão e apreço às marcas.

Confira abaixo alguns dos conteúdos gerados pelos influenciadores e influenciadoras: