Project Description

Fatto coloca o futuro do alimento em pauta nos principais veículos do país

Evento online Open Food Innovation Summit foi destaque em 13 estados brasileiros, nas diversas mídias de TV, impresso, sites e redes sociais
TEEC Tramontina + Influenciadores

Imprensa

0
Inserções
0
Audiência Estimada
0
Entrevistas Concedidas
0
Estados Alcançados

Redes Sociais

0%
Taxa de Adesão
0
Stories
0
Alcance Estimado

Em sua segunda edição, o Open Food Innovation Summit, maior evento sobre o futuro do alimento, foi realizado de forma 100% remota e interativa. Entre os dias 14 e 15 de outubro, 30 speakers compartilharam em videoconferências seus conhecimentos sobre temas como a força da alimentação hiperlocal, a diversidade presente no sistema delivery, a importância do food care, a comida feita à mão, o conceito de zero desperdício e a cadeia do alimento. Foram mais de 36 horas de conteúdo, palestras, lançamento de hackathons e networking focados em discutir quais serão as principais transformações na cadeia do alimento após a Covid-19, e como encará-las da melhor forma. 

O evento foi, até então, o maior realizado de forma online pela Fatto. Além de trabalhar na divulgação e em ações com influenciadores e formadores de opinião, a empresa participou da organização na plataforma online junto da realizadora Inventa Evento, com o desafio das salas de imprensa para as coletivas virtuais. 

“Ter participado da organização do Open Food Innovation Summit 2020 foi extremamente desafiador, pois em meio a um cenário pandêmico tivemos de divulgar o evento em mídia nacional, levar experiência a diversos clusters de influenciadores do país e ainda trazer jornalistas para as palestras do evento. Mas é muito gratificante ver que os resultados refletem o trabalho de toda a equipe envolvida e que fizeram do evento um sucesso”, afirma Marcelo Torri, coordenador da Fatto.

Para compartilhar tantos conteúdos interessantes, a divulgação para a imprensa foi realizada em três momentos, antes durante e após, focando nas áreas de Economia, Gastronomia, Sustentabilidade, Inovação&Tecnologia, Agronegócio, Logística, Ciência e Trade Marketing.  No período pré-evento, a equipe, além de realizar uma divulgação geral do Open Food, produziu conteúdos exclusivos com os diferentes palestrantes falando sobre seus temas e cases específicos. Dessa forma foi possível explorar os assuntos de forma mais profunda e diversa. A produção foi igualmente intensa durante as datas de 14 e 15 de outubro, com a composição dos conteúdos do dia, envolvendo palestras e balanço da edição. 

Ao todo, foram 99 clippings na imprensa, com um alcance estimado de 37.628.500 espectadores e leitores, nas mídias de TV, impresso, sites e redes sociais. 17 entrevistas foram realizadas com idealizadores e palestrantes para veículos como Band, Veja, Lide, GaúchaZH, UOL, Record, Você S/A, Época Negócios, Portal R7, Galileu, Revista Gula e Bom Gourmet, além de 48 jornalistas credenciados para acompanhar os painéis.  

Para ampliar o alcance da divulgação e retornos em ingressos, ativamos influenciadores do RS, SP e RJ com o envio de presskit e cupons de descontos personalizados. Um dos produtos do kit foi a MaYoh, maionese vegana que foi idealizada durante a edição de 2019. Dos 60 nomes acionados, 25 fizeram postagens sobre o Open Food em suas redes, atingindo uma adesão espontânea de 41,6%, valor acima da média para esse tipo de ação. Ao todo, foram 167 stories publicados com menção ao evento, cupons de desconto e convite para os conteúdos.

Confira abaixo alguns dos principais clippings: