Project Description

A Conexão do Sabor: experiência criada pela Fatto reúne profissionais da arquitetura nacional em São Paulo

Filosoficamente, indução é um raciocínio que parte de experiências. E, através de uma sequência de operações cognitivas, pode passar dos efeitos à causa, das consequências ao princípio, da experiência à teoria. Por extensão, a indução também pode ser considerada um estímulo para a realização de algo. Com base nesses conceitos, o que seria cozinhar por indução? Como agregar ao ato valores tão atuais como sustentabilidade e tecnologia?

A ação

Este foi o desafio que a empresa alemã Schott confiou à Fatto. O resultado foi experienciado por arquitetos e arquitetas, também influenciadores digitais, de diferentes lugares do Brasil, em evento para apresentar a solução que a multinacional oferece aos profissionais. “Schott Ceran: A Conexão do Sabor” aconteceu no Studio 190, em São Paulo (SP), e contou com aula show conduzida pelo chef Leonardo Young, que também assinou o menu do jantar.

O evento

Após as boas-vindas das executivas da empresa, Inés Dédola, diretora de Vendas e Desenvolvimento de Mercado das Américas; Kimberly Kennel, gerente de Marketing da Schott USA; Simone Colepicolo, gerente de Vendas Schott Brasil; e, Fernanda Roveri, engenheira de Vendas Schott Brasil, os convidados conheceram melhor o produto.

O vitrocerâmico Schott Ceran é a tecnologia comercializada pela empresa às principais marcas do mercado, que fabricam cooktops de indução. Mas não é apenas a questão prática o seu diferencial. O produto também oferece soluções sustentáveis e seguras: resiste a altas temperaturas e apresenta baixíssima dilatação, é produzido com areia de quartzo e outros materiais naturais, não sofre deformações (testes de força com 1,5kg comprovaram) e maior agilidade no preparo de refeições.

O chef Leo Young demonstrou os benefícios da tecnologia ao preparar o prato da entrada: polenta cremosa com ragu de pato. Na sequência, os convidados degustaram o cordeiro ao perfume de especiarias com mousseline de grão de bico ao alho confir, berinjela assada, molho de coalhada com pistache e cebolas douradas. Para fechar a noite, torta trufada de chocolate com creme anglaise. Um cardápio à altura do evento.

Com a sustentabilidade em evidência, investimos nos detalhes: canudos de vidro produzidos também pela Schott; vitrocerâmicos para compor a decoração; crachás feitos de papel semente e a doação dos arranjos de mesa e rendas portuguesas para duas instituições de saúde e bem-estar, acompanhada por bilhetes escritos pelos convidados. Kits de produtos da empresa foram entregues como lembrança, além de um pequeno vaso de suculenta.

Convidados apreciaram jantar assinado por Leo Young
Chef Leo Young apresentou os benefícios do vitrocerâmico em cooktop de indução, produzido pela Schott Ceran.

Resultados

O evento teve grande repercussão nas mídias sociais de convidados e do chef Leo Young. Ao todo, foram 158 postagens, entre stories e publicações na timeline do Instagram. Em números, esse volume de conteúdos que circulou na rede representou 69.670 views (estimativa de alcance de 5% de seguidores dos perfis); 8.955 curtidas e 181 comentários.

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Confira momentos do evento “Schott Ceran: A Conexão do Sabor” (Crédito das fotos: Thedy Gonçalves/ Mercearia Filmes)