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Ação de envio da Tramontina no Dia do Sushi fortalece relação da marca com profissionais e entusiastas

Repercussão positiva entre o público gerou volume de vendas e incentivou a criação de uma promoção especial no ecommerce
TEEC Tramontina + Influenciadores

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Em 2018, a Tramontina lançou sua primeira linha de facas específica para a culinária oriental. Desde então, novas facas foram lançadas. Hoje, já são três linhas em portfólio, diferentes pela composição do cabo – policarbonato e fibra de vidro, nylon e aço inox. Neste ano, em alusão ao Dia do Sushi, comemorado no dia 1º de novembro, realizamos uma ação de envio para apresentar e reforçar as linhas de facas de sushi da marca entre nomes que influenciam o segmento.

Foram 21 nomes contemplados na ação, entre chefs, proprietários de restaurantes, especialistas e entusiastas, disseminadores da produção de sushi em canais digitais, de diversas regiões do país. Nosso principal objetivo era gerar awareness (alcance).

“A abordagem prévia para entender se os chefs e entusiastas conheciam, já usavam ou se tinham interesse em saber mais sobre as facas da marca permitiu uma aproximação maior com os nomes e repercutiu no envolvimento deles com os retornos e postagens de valor”, afirma Alice Sonntag Kuchenbecker, coordenadora da Fatto.

A estratégia da ação demonstrou grande efetividade, com mais de 85% de adesão dos perfis e 330 inserções nas redes sociais. Além de publicações no formato “recebidos”, foram divulgadas demonstrações de uso do kit, inclusive através de uma live em um dos perfis, gerando conteúdos orgânicos de valor sobre os produtos e a marca como um todo.

O engajamento e envolvimento do público foi tamanho, que acabou incentivando a marca a realizar um desconto de todos os itens da linha Sushi, durante o mês de novembro, em seu e-commerce oficial. Ou seja: o alcance gerou conversão! As novas divulgações realizadas pelos influenciadores ativados também em grupos de profissionais no WhatsApp, Telegram e Facebook geraram volume também em vendas, destacando ainda mais as linhas de sushi da Tramontina.

Confira abaixo os posts dos influenciadores: