Fala Feminina 2017-09-15T10:36:32+00:00

A marca Fala Feminina surgiu durante a Semana ARP de comunicação no já quase longínquo ano de 2009. A ideia era falar da característica feminina de usar o diálogo, o contato próximo com o outro, como um valor forte do universo das mulheres. Seria o correspondente ao falo masculino, simbolizando a força, o domínio, o poder. Naquele ano, no painel de abertura da Semana ARP, o tema da mulher na comunicação foi discutido por acadêmicas, atrizes, publicitárias, entre muitas outras no palco e na plateia.

De lá para cá, a marca Fala Feminina ficou martelando em minha cabeça. E, depois de reunir um grupo de mulheres em uma confraria com essa denominação, ampliamos para essa série que vai mostrar mulheres empreendedoras em todas as áreas da vida. Mostrar que, mais que gênero, mulher é um lugar, um sentimento, uma inspiração, um elo com a essência de cada ser. Queremos uma Fala que seja ouvida. E também sentida.

Assim, a Fatto Comunicação, formada por uma equipe exclusivamente feminina, reedita a Fala Feminina para trazer o múltiplo universo das mulheres de volta ao centro do debate. Uma vez por semana vamos amplificar aqui as vozes de profissionais, mães, avós, esposas, clientes, líderes, empreendedoras, artistas, ativistas, aproximando-as no que elas têm de melhor: a fala feminina que comunica, compartilha, aproxima e acolhe.

Fátima Torri

Chwartzmann rima com o quê?

Clarice conta um pouco da trajetória até se tornar A Churrasqueira, quando sua vida se transformou e também passou a transformar a vida de muitas mulheres.

Conheça Graziella Hecher, arquiteta de traço firme nos projetos e na vida

Sócia do atelier de arquitetura Hecher Yllana, Graziella Hecher assina ambientes atemporais e sustentáveis.

A Fala Feminina de Evani Wolff #episodio7

Surpreendente talvez seja uma palavra insuficiente para descrever a história de Evani Wolff. Mulher forte, de trajetória admirável, tomou para si a tarefa de se reinventar como um exercício permanente.

Fala Feminina por Gabriela Souza #episódio6

Zuca Feijó é uma mulher, que, em meio aos perfumes e cores das plantas, encontrou a vocação de uma vida.

Fala Feminina por Zuca Feijó #episódio5

Zuca Feijó é uma mulher, que, em meio aos perfumes e cores das plantas, encontrou a vocação de uma vida.

Fala Feminina por Roberta Coltro #episódio4

Do universo do Direito ao colorido mundo da moda: a trajetória de Roberta Coltro é tão fascinante quanto ela.

Fala Feminina por Lisiane Di Corá #episódio3

Aos 42 anos, a mãe do Enzo, Lisiane Di Corá tem como determinação a palavra que melhor a define, e mantém a fé cristã para a condução da sua vida.

Fala Feminina por Helena Tonetto #episodio2

A série Fala Feminina estreia com a mulher que mais sabe segurar um sorriso verdadeiro durante tantas horas em um salto alto: Nailê Santos.

A fala feminina de Nailê, por ela mesma

A série Fala Feminina estreia com a mulher que mais sabe segurar um sorriso verdadeiro durante tantas horas em um salto alto: Nailê Santos.