Maior construtora da América Latina, a MRV já soma 58 empreendimentos em 7 cidades do Rio Grande do Sul desde que chegou ao estado, em 2008. Para 2020, a previsão da empresa é lançar 10 novos condomínios no estado, totalizando 2.352 novas unidades. 

No ano passado, a construtora iniciou as obras de onze empreendimentos nas cidades de Porto Alegre (Porto dos Canários, Porto Bahamas e Porto Los Andes), Canoas (Porto Itália, Porto Canoas e Porto Piratini), Gravataí (Porto Amalfi), São Leopoldo (Porto Frankfurt), Novo Hamburgo (Porto Baden), Caxias do Sul (Porto Vinhedos) e Viamão (Porto Itapuã).

Duas mil unidades entregues no RS em 2019

Ao longo de 2019, cerca de duas mil famílias passaram a viver em um novo apartamento da MRV no estado. Foram entregues as unidades dos empreendimentos Porto La Palma e Porto Veríssimo (em Porto Alegre), Porto Ágata (Canoas), Porto Sinos, Porto Trinidad e Porto das Palmeiras (em Novo Hamburgo). Para 2020, a previsão é entregar cerca de 3 mil chaves aos consumidores gaúchos em onze condomínios. 

Investimento em urbanização

De 2016 a 2019, a MRV investiu R$ 30,9 milhões em urbanização no RS. O dinheiro investido refere-se a construções e melhorias em ruas, parques, praças, equipamentos públicos e infraestrutura urbana em geral, de acordo com as demandas locais. As obras de urbanização são realizadas juntamente com a construção dos condomínios para beneficiar não só os clientes, mas todos os moradores das regiões em que a MRV está presente.