Durante todo mês de janeiro, a MRV realizou diversas ações de conscientização contra a Dengue em canteiros de obras da empresa no estado. Com o intuito de auxiliar no enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti, os funcionários da construtora foram orientados sobre os cuidados diários, tanto em suas casas como no trabalho, para evitar os focos de água parada.

As residências próximas aos empreendimentos em construção também foram visitadas pelos funcionários da MRV, com o objetivo de conversar e conscientizar os moradores da região. As ações foram realizadas nas obras do Porto Veneza, em Caxias do Sul; Porto General Canabarro, em Gravataí; e Porto Saint Germain, em Novo Hamburgo.

“Nossa orientação é para que nossos funcionários atuem, tanto na obra como em suas casas, evitando deixar água parada e focos do mosquito, que ainda pode transmitir as doenças Zika e Chikungunya”, explica o coordenador de Segurança do Trabalho da MRV, Ricardo Acassio Santos Anjos.

Como prevenção 

Para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, é importante eliminar focos de água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e recipientes pequenos como tampas de garrafas.