Desde domingo, dia 29, quem passa pelas principais avenidas de Porto Alegre já percebeu que tradicionais bancas de revista estão diferentes e mais bonitas. Em um projeto inovador e inédito na capital gaúcha, a Sinergy instalou painéis de LED em seis bancas da cidade. As marcas IFood, Heineken, Mitsubish, AgiBank, PUCRS, Tirol, DZ Studio e Grupo Paquetá foram as primeiras a anunciar no novo formato disponível. 

As bancas de jornais e revistas, em pontos com alta visibilidade, ficam na Avenida Nilo Peçanha, na Rua Quintino Bocaiúva, na Avenida 24 de Outubro, no entroncamento das avenidas Azenha, Princesa Isabel e Oscar Pereira, Avenida Borges de Medeiros em frente ao IPERGS, e na Borges de Medeiros na Esquina Democrática. Segundo o COO da Sinergy, Ricardo Piccoli, o objetivo é levar, futuramente, a tecnologia para outros pontos da cidade. “É o único e maior circuito de mobiliário urbano digital de Porto Alegre. Os LEDS são de altíssima qualidade e definição (P3), a melhor do mundo”, afirma.

Piccoli relata que os seis pontos têm potencial de impactar mais de 2 milhões de pessoas por semana. Os anúncios são de dez segundos e são veiculados em rodízio com conteúdo informativo e cultural. “Neste primeiro momento, teremos hora, temperatura e a previsão do tempo para os próximos dias. Na sequência, novos serviços como índice UV e cotações cambiais serão implementados” explica. As vinhetas de conteúdo foram desenvolvidas pelo artista gaúcho Thiago Steka, que já realizou trabalhos internacionais para marcas como IKEA, Oakley e MTV. 

A novidade também será a estreia do novo software para gerenciamento de mídias da Sinergy. Totalmente flexível e inteligente, o sistema possibilita que os anunciantes possam, por exemplo, anunciar um material quando estiver calor (sorvete) e outro quando estiver frio (sopa), ou sol e chuva.