O município de Novo Hamburgo terá mais uma escola de educação infantil em agosto de 2020. O prédio, com 590 m², será construído a partir de parceria da MRV e a Prefeitura da cidade, em conjunto com a Secretaria da Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Quando pronta, a Escola de Educação Infantil Alecrim beneficiará cerca de 80 crianças de 0 a 4 anos. Serão quatro salas de aula, banheiros, dois dormitórios, refeitório, cozinha, lactário, salas de reuniões, dois pátios e biblioteca. 

Na próxima segunda-feira, 16 de setembro, um evento marcará a data de começo das obras, com a assinatura de um Termo de Compromisso entre a construtora e o município. Participam da solenidade, que inicia às 16h, a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, representantes da secretaria de Desenvolvimento Urbano e da secretaria de Educação, além de representantes da MRV responsáveis pela construção. A Escola ficará na Rua Irineu Armindo Steigleder, bairro Canudos. 

O investimento, de cerca de R$ 1,5 milhão, é parte do montante aplicado pela construtora em obras de urbanização e infraestrutura em todo o país. Só no RS foram mais de R$ 30 milhões em investimentos nos últimos três anos. A Escola Alecrim é mais um exemplo da preocupação que a MRV tem em valorizar e beneficiar as comunidades em que atua. “Buscamos sempre investir na educação, pois é uma forma efetiva de construção de cidadania e de mudanças que beneficiem a todos”, reforça o gestor de Obras da MRV, Lucas Caramini.

Na mídia

O assunto foi divulgado na coluna da jornalista Marta Sfredo, da Zero Hora.