A Marisol, responsável pelas marcas Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, deverá abrir sua 11ª loja no Rio Grande do Sul em outubro. A nova unidade de negócios ficará na cidade de Gramado, na Rua Borges de Medeiros, em centro comercial recém inaugurado. A loja, que já está em obras, terá 45m² e 3 mil produtos à disposição. Prevê um ambiente lúdico infantil, diferente das demais unidades da rede.

Segundo o diretor da Marisol, Giuliano Donini, a loja foi pensada na cidade gaúcha pelo forte apelo turístico, reunindo visitantes de todo país. “Nossa expectativa é que o novo ponto de vendas figure entre os dez melhores, em termos de retorno, da rede no Brasil. Provavelmente fique entre os três melhores do estado”, adianta.

Ainda no RS, a Marisol irá remodelar a loja já existente no shopping Iguatemi nos próximos meses. O local terá pontos de interação com clientes, baseado em tecnologias e experiências aos clientes, além de mais de 5 mil produtos. Donini ressalta que o ponto do Iguatemi é um marco para a rede. “O shopping é muito importante na região e nossa loja, atualmente, é uma das cinco melhores da rede. Foi nossa porta de entrada nas franquias de Lilica&Tigor. Com as novidades, facilmente podemos dobrar o faturamento e fazer com seja nossa loja número 1 do ranking nacional”, salienta. 

Até o final do ano, outros nove pontos de venda serão abertos em todo país. A Marisol tem outras sete lojas Lilica e Tigor, uma Marisol e dois pontos de vendas do Clube Marisol aqui no estado.

As novidades da empresa não param por aí. Tradicionalmente vestindo o público infantil, a Marisol  ingressou em novo mercado ampliando público e retomando o relacionamento com clientes das décadas de 1990 e 2000. A LOV.it, linha de presentes da Lilica e Tigor, permite que mães e adolescentes encontrem os personagens das roupas da infância em outras versões. Os 35 novos produtos desenvolvidos em parceria com a Uatt? têm a proposta de participar da rotina dos clientes e trazer funcionalidade para momentos como viagens, alimentação fora de casa, estudos, lazer e trabalho.

O mix está dividido em quatro linhas: Active, focada no estilo jovem e pré-adolescente; Fun, itens com estilo infantil e fofo; Casual, pensado que mães e filhas possam combinar produtos; e Urban, com estilo jovem e pré-adolescente com detalhes do personagem Tigor. Na lista estão itens como guarda-chuvas e sombrinhas, mochilas, estojos, necessaires, almofadas para pipoca individual, almofadas com porta-pijama, almofadas de pescoço, almofadas-cinto de carro, capas de notebooks, chaveiros, garrafas e copos térmicos, garrafas de gelo, bolsas e potinhos térmicos, squeezes e mini-squeezes térmicos, sacolas para transportar alimentos. 

Os presentes exclusivos LOV.it podem ser encontrados nas lojas One Store Marisol, nas lojas franqueadas de Lilica & Tigor e no Clube Marisol – e-commerce da empresa -, além dos pontos de vendas multimarcas que contemplam os produtos Marisol em todo país. Os preços variam de R$ 29,90 até R$ 109,90. 

Personagem forte em todo Brasil

A força da personagem foi comprovada em pesquisa do instituto Datafolha que apontou 65% de conhecimento da marca pelos brasileiros, representando cerca de 102 milhões de pessoas no país. A holding de quatro sócios foi comprada pela família Donini em 1991. Atualmente, a Marisol S/A tem mais de 45 mil itens no portfólio e 2,3 mil funcionários, com produção anual de 18 milhões de unidades.

Na mídia

O assunto foi destaque na coluna da jornalista Giane Guerra na quarta-feira.