Com 55 anos e consolidada no mercado nacional de vestuário infantil, a Marisol/SA expande atuação com linha de produtos que pretende resgatar a memória afetiva dos clientes de Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre nas décadas 1990 e 2000. Intitulado LOV.it, o lançamento foi desenvolvido para posicionar a empresa no segmento de presentes úteis, funcionais e exclusivos, ampliando o espaço no dia a dia dos consumidores – sejam eles crianças, jovens ou adultos. 

Em parceria com a Uatt?, empresa líder em presentes no país, os 35 novos produtos foram criados com a proposta de participar da rotina.

 dos clientes e trazer funcionalidade para momentos como viagens, alimentação fora de casa, estudos, lazer e trabalho. Os preços variam de R$ 29,90 até R$ 109,90 e a perspectiva é aumentar o faturamento com os franqueados (sell in) em R$ 2 milhões até o final do ano.  

A força da personagem foi comprovada em pesquisa realizada pelo instituto Datafolha. O estudo apontou que 65% dos brasileiros conhecem a marca Lilica Ripilica, representando cerca de 102 milhões de pessoas no país. 

De acordo com o presidente da Marisol, Giuliano Donini, o lançamento da linha LOV.it une gerações de amantes das marcas, possibilitando o resgate da memória afetiva de consumidores que, quando crianças, usaram Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre. “Com a novidade, ampliamos a oferta de maneira a atender adolescentes e adultos que cresceram usando peças Lilica e Tigor e, agora, podem encontrar os personagens das roupas preferidas de sua infância em outras versões”, relata. 

O mix está dividido em quatro linhas: Active, focada no estilo jovem e pré-adolescente; Fun, itens com estilo infantil e fofo; Casual, pensado que mães e filhas possam combinar produtos; e Urban, com estilo jovem e pré-adolescente com detalhes do personagem Tigor. Na lista estão itens como guarda-chuvas e sombrinhas, mochilas, estojos, necessaires, almofadas para pipoca individual, almofadas com porta-pijama, almofadas de pescoço, almofadas-cinto de carro, capas de notebooks, chaveiros, garrafas e copos térmicos, garrafas de gelo, bolsas e potinhos térmicos, squeezes e mini-squeezes térmicos, sacolas para transportar alimentos. 

Os presentes exclusivos LOV.it podem ser encontrados nas 243 lojas One Store Marisol e nas 101 lojas franqueadas de Lilica & Tigor e no Clube Marisol – e-commerce da empresa -, além dos dois mil pontos de vendas multimarcas que contemplam os produtos Marisol em todo país. “É um novo segmento que pensa em soluções, além do vestuário. São opções para presentes com o estilo único, que nos permitem manter relacionamento com um público maior, diversificado e apaixonado pelas nossas marcas”, salienta Donini.

Marisol

Fundada em 1964 em Jaraguá do Sul (SC), a Marisol/SA – criadora das marcas Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre – é uma das empresas de destaque no setor do vestuário brasileiro. Atualmente tem mais de 45 mil itens no portfólio e 2,3 mil funcionários, com produção anual de 18 milhões de unidades. 

 Origem dos nomes

A Lilica Ripilica é uma coala que foi desenvolvida inspirada no mundo infantil e nos desenhos animados, dando destaque ao personagem animal. Após inúmeros estudos para o nome da personagem, chegou-se a Lilica Ripilica, um nome original, lúdico na construção, feminino na origem, travesso por associação e de fácil memorização. Hoje, é protagonista da série animada “Mundo Ripilica – as aventuras de Lilica, a coala” que é líder de audiência nos canais Discovery Kids. 

Já o nome Tigor lembra “Tiger” (tigre em inglês) e “Igor” vem de um nome moderno, com um tom cheio de energia e forte. Quanto ao sobrenome “T.Tigre”, refere-se à brincadeira sonora, lembrando ao trava línguas “três tigres tristes”.

Na mídia

O assunto foi destaque no jornal Valor Econômico. A matéria pode ser conferida clicando aqui.