A Gang, maior marca de roupa jovem do sul do país, amplia neste mês seu leque de produtos com roupas e acessórios licenciados de diversos temas famosos em todo mundo. Até o final do ano, serão aproximadamente 52 modelos de camisetas, meias, canecas, chaveiros e squeezes dos personagens mais amados pelos brasileiros. A primeira linha de produtos terá o universo da DC Comics como tema, com t-shirts e acessórios do Batman, Mulher Maravilha, Coringa, Arlequina, Flash e Super Homem.

Nos próximos meses, ainda será possível encontrar produtos licenciados de personagens como Looney Tunes, Pica Pau, Jurassic Park, bandas como Rolling Stones, Ramones, Guns N’Roses e Pink Floyd. Outro tema que deverá entrar nas vendas da Gang é o horror, com produtos de O Exorcista, Jason (Sexta-feira 13), It – A Coisa e o Frankenstein. “Grandes marcas estão entrando em linhas de produtos licenciados e percebemos isso como uma grande oportunidade. São dois públicos que andam de mãos dadas: o universo do mundo geek e nosso universo dos clientes” explica a diretora geral da Gang, Ana Luiza Ferrão Cardoso.

Os valores dos produtos variam entre R$ 29,90 e R$ 79,90 e podem ser encontrados tanto nas 41 lojas físicas da Gang como no e-commerce pelo gang.com.br.

Pesquisa

Pesquisa realizada pela empresa BandUp, parceira da Gang no registro dos licenciados, apresentou o perfil do nerd no Brasil e mostrou que 61% dos fãs de super heróis são homens e 39% são mulheres. O levantamento também destacou que o público alvo da cultura geek tem entre 16 e 24 anos e pertence a classe social B2. O herói favorito do jovem brasileiro é o Batman.

Idade:

  • 58% dos fãs têm entre 16 e 24 anos
  • 23% dos fãs têm entre 25 e 30 anos
  • 19% dos fãs têm entre 31 e 40 anos

Classe social:

  • 9% estão na classe A
  • 14% estão na classe B1
  • 34% estão na classe B2
  • 28% estão na classe C1
  • 15% estão na classe C2

Na mídia

O assunto foi destaque da Revista Donna impressa de domingo, dia 14 de julho.