O chá de fralda é um momento único, em que amigos e parentes festejam a chegada de uma nova vida. O encontro pode ser mais informal ou seguir o cerimonial com brincadeiras e desafios para os papais, pode contar com drinks ou apresentar um cardápio mais light, como um verdadeiro chá da tarde. As opções e formatos são inúmeras. Não há regras, o importante é estar rodeado de pessoas queridas e essenciais para a nova fase. Porém, para que seja um dia de lembranças boas, sem apertos ou preocupações, é importante seguir alguns passos, desde à lista de convidados até a lista de presentes. Estas seis dicas vão ajudar você a preparar um chá de fralda lindo para o seu bebê.

  • Lista de convidados

A lista de convidados é bem pessoal. O primeiro ponto é pensar se serão convidadas apenas mulheres, ou homens também integrarão a festa. Independente do formato da festa, é importante colocar no papel para contabilizar o número de pessoas. Acompanhar a lista de confirmações é fundamental para se organizar quanto à quantidade de comida e bebida. 

  • Escolha do local

O local escolhido que vai definir quantas pessoas poderão ser convidadas. O chá de fraldas perfeito não precisa acontecer necessariamente em um buffet infantil, ou em um espaço específico de festas. Quem tiver estrutura em casa e se sentir mais à vontade, pode realizar o evento no salão de festas do prédio ou em algum ambiente na casa de amigos ou parentes.

  • O cardápio

Para definir o cardápio ideal, é preciso levar em consideração uma série de itens, como: o horário (manhã, tarde ou noite), tipo de festa, convidados e preferências. É importante definir ainda se terá bebidas alcóolicas, e quantos dos convidados vão consumir essas bebidas.

  • Decoração

Nesse quesito, vale a criatividade. O legal é colocar a mão na massa para deixar tudo ainda mais do seu jeitinho. Bexigas, enfeites, docinho e até mesmo o famoso bolo de fraldas podem ser feitos em casa. Uma ideia legal e barata é usar fotos do ensaio gestante, se você já tiver feito, e itens do quartinho do bebê.

  • Lembrancinhas

Não é obrigatório, mas entregar lembrancinhas no chá de fralda pode ser um gesto muito carinhoso e que pode estender esse momento por mais tempo na vida dos convidados. Elas podem ser mais simples, como sabonete com cheirinho de bebê, ou mais personalizadas, como tercinho ou pote de prata com as iniciais do bebê. Tudo depende do orçamento para o evento.

  • Lista de presentes

Muitas mamães optam apenas pelas fraldas dos mais diversos tamanhos, já que é uma grande necessidade para o bebê. Ainda assim, é legal diversificar e oferecer outras opções aos convidados, que podem unir à fralda a um outro presente legal. Para este passo, a Tramontina tem dicas de presentes especiais para alimentação:

CONJUNTOS DE TALHERES

Os talheres passam a ser item indispensável a partir dos seis meses, na introdução alimentar, e acompanham todo o desenvolvimento do pequeno. Os conjuntos vão se adaptando para cada fase, de acordo com as necessidades da criança. A Tramontina possui diversas linhas para atender essas diferentes demandas.