Importantes mudanças marcam os seis anos do escritório Souto Correa Advogados: reforço nas áreas de Contencioso Judicial e Arbitragem, com a chegada do novo Sócio de Capital, Ricardo Quass Duarte, e o reposicionamento da marca, aprofundando sua cultura e valores. Tais medidas contemplam o processo de expansão e consolidação nos estados em que atua e também no cenário nacional.

Antes de se juntar ao Souto Correa, na sede em São Paulo, Duarte atuou por 22 anos no escritório Trench, Rossi & Watanabe também na capital paulista, onde era sócio desde 2011. Nesse período, obteve LLM na Columbia University, em Nova Iorque, mestrado em Direito Processual Civil pela USP, e atuou no escritório Baker McKenzie em Chicago.

Entre suas especialidades, destaca-se a atuação em casos envolvendo disputas societárias, propriedade intelectual e tecnologia, bem como disputas relacionadas ao agronegócio, papel e celulose, tendo recebido distinção como 1º lugar no ranking da Área Cível da publicação Análise Advocacia no Estado de São Paulo.

Para Quass, o escritório Souto Correa tem se posicionado como um dos principais escritórios do Brasil na área de resolução de disputas. “Atende clientes importantes em causas relevantes, e a equipe é extremamente qualificada. Fiquei muito honrado com o convite para integrar a sociedade e estou bastante animado para encarar este desafio”, ressalta o novo sócio.

A conquista deste reconhecimento institucional foi o que motivou a reposição da marca do Souto Correa, com o objetivo de traduzir a essência da organização formada neste período, alinhando modernidade com a relação humanizada estabelecida entre seus associados, clientes e parceiros. O projeto foi desenvolvido pela agência Bendito Design e traz, além de mudanças na comunicação visual, também na estrutura interna, com adaptações na arquitetura.

O advogado Anderson Trautman Cardoso relata que este é o momento de expor o que mais representa o escritório: “O foco nas pessoas certas e nos detalhes, além da nossa capacidade de encontrar soluções num universo complexo, atentos à eficiência e, principalmente, à simplicidade. O objetivo desta nova marca é, portanto, transmitir melhor quem nós somos e de que forma o próprio mercado nos enxerga. Vejo esta mudança como uma base para nos projetar para os próximos anos”, destaca Cardoso.

Focado em Direito Empresarial, o Souto Correa Advogados possui sede em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Recentemente, o escritório alcançou, a marca de cem colaboradores, passando a atender novas áreas: agronegócio, contratos, imobiliário, mercado de capitais e organização patrimonial e sucessória.


 

 

 

 

 

 

A informação foi destaque no portal Coletiva.net, clique aqui pra ler.