Consolidada no segmento de utilidades domésticas, a Tramontina inova mais uma vez o portfólio e anuncia em 2019 a entrada no segmento de beleza pessoal. A marca apresenta em maio a linha que conta com utensílios profissionais e de uso doméstico para cabelos, rosto e unhas. Desenvolvida a partir de pesquisa com 36 estabelecimentos em oito cidades do país e 20 profissionais de reafiação, as peças de aço inox e aço carbono cromado atendem necessidades específicas de cabeleireiros, esteticistas e pessoas preocupadas com cuidados do corpo, em país que é hoje o terceiro maior mercado de estética do mundo. Fica atrás apenas dos EUA e China, conforme levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

Para cabelos, a marca apresenta seis tesouras profissionais de aço inox, nas variações de acabamento brilho e fosco, que estão disponíveis nos modelos fio desbaste, fio laser – microsserilhado, e fio navalha – liso. Para o rosto, há duas versões de pinças: ponta reta para remoção de pelos em quantidade e ponta inclinada, ideal para delinear as sobrancelhas. As peças são de aço inox e possuem antideslizante para maior firmeza.

Para unhas, a linha oferece alicate de cutículas e unhas, empurrador e raspador para cutículas, palito de unha – todos em aço inox. Destaque para a lixa de vidro, produto patenteado desenvolvido por processo químico – não jateamento -, que proporciona durabilidade ao desgaste, textura suave para acabamento. A peça é higiênica e sem possibilidade de oxidação. Ainda, três opções de tesouras de aço inox para unhas, uma delas com ponta arredondada para pelos e unhas de bebês, além de duas versões de cortadores em aço carbono cromado, incluindo versão pocket de 5,4 cm, completam os utensílios.

Na mídia

O assunto foi destaque em diversos veículos de comunicação. Confira alguns abaixo.

Revista Amanhã – link