Cada estação possui diferentes características que influenciam na hora de escolher a espécie para o cultivo no jardim. O outono é marcado pela queda de temperatura, formação de nevoeiros e geadas nos locais de maior altitude. Com a mudança climática, as plantas de verão encerram seu ciclo e dão espaço a espécies mais adaptadas ao frio, como as plantas de outono/inverno.

Como uma oportunidade para renovar o jardim, as flores de clima frio são cultivadas no início de outono e até ao final de inverno, para que tenham tempo suficiente de hibernar, preencher os canteiros e florescer de forma apropriada. Diversas flores podem ser cultivadas nessa época do ano, como amor perfeito, boca de leão, calêndula, repolho ornamental, entre outras. Para que floresçam, mantendo o jardim colorido, separamos 5 dicas essenciais de cultivo:

1 – Utilize solos com boa drenagem, evitando o acúmulo excessivo de água;
2 – Faça os canteiros voltados para o norte, para maior exposição solar;
3 – Revolva o solo incorporando adubos e matéria orgânica;
4 – Retire torrões, pedriscos, galhos, raízes, regularizando o canteiro;
5 – Por fim, realize o plantio.

O processo de preparo e plantio fica mais fácil quando contamos com equipamentos certos. A Tramontina oferece gama completa de ferramentas para jardinagem como pás, ancinhos, enxadas, carrinho de mão e sachos que garantem um trabalho prazeroso em meio à natureza.

As dicas foram pauta no site do Terra, Agência O Globo, Casa de Notícias, Te Amo Caruaru, Notícias de Cananeia e Dino.