Como forma de preservar a flora nativa de terrenos da MRV em Viamão, a construtora e a Escola Técnica de Agricultura de Viamão (ETA) assinaram contrato de parceria. O acordo prevê que a MRV resgate as mudas do empreendimento lançado no município e encaminhe para a Escola, que utilizará nas aulas de preparação de mudas para plantio. As mudas manejadas pelos alunos da escola posteriormente retornarão ao condomínio construído pela MRV em Viamão.

A primeira leva de mudas foi entregue na Escola nesta semana, com 300 unidades de sete espécies sendo Chal-chal, Camboatá Vermelho, Pitanga, Camboim, Chá de Bugre, Camboatá Branco e Canela. Além disso, a MRV também forneceu alguns materiais como arames, mangueiras de jardim, fiação elétrica, telhas, tomadas, lâmpadas led, pallets, casca de arroz e picareta. Para reforma das bancadas, cercas, instalações elétricas e hidráulicas do setor de Silvicultura da escola.

O ETA vem formando profissionais para todo o Rio Grande do Sul e para o Brasil há mais de 100 anos. A ação conjunta é inédita no estado e demonstra o cuidado da MRV e parceiros locais com o desenvolvimento sustentável.

A ação foi pauta no Jornal do Comércio em versão impressa e online, no blog do jornalista Affonso Ritter e no Agora RS.

Confira abaixo: