Os dados da pesquisa divulgada no dia 17 de abril mostram que os gaúchos estão dispostos a gastar, em média, R$ 180,37 para homenagear as mães pela data comemorativa. Na comparação com a mesma ocasião em 2018, os números estão mais otimistas, quando o investimento médio pessoal foi de R$ 171,27. Além disso, a quantidade média de presentes também é maior, passando de 0,97 para 1,12 unidade por pessoa. 

Os itens de vestuário e perfumes/cosméticos estão entre os mimos que concentram maior interesse dos filhos, com 44,7% intenções de compra e 17,7%, respectivamente. Em terceiro lugar estão os eletroeletrônicos/eletrodomésticos, escolha de 13,2% das pessoas ouvidas. Este último é o que se diferencia em relação ao ano passado, quando os calçados estavam na mesma posição.

O público-alvo do levantamento foram consumidores localizados nos principais municípios de cada Macrorregião do Rio Grande do Sul: Santa Maria, Porto Alegre, Caxias do Sul, Ijuí e Pelotas. As informações foram levantadas entre os dias 14 e 23 de março, com um total de 385 participantes.

As informação da pesquisa da Fecomércio-RS foram destaque na Zero Hora, Jornal do Comércio, Jornal NH e Pioneiro. Confira abaixo:

Zero Hora

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal do Comércio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal NH

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pioneiro