Empresa gaúcha destaca tradição e inovação do Japão

A cultura milenar do Japão gera curiosidade e encantamento em todo mundo, seja pela tecnologia, história, criatividade, energia ou autenticidade. Tendência na moda, a inspiração japonesa está na coleção outono/inverno da Gang Tokyo is Yours, lançada no último domingo na Casa Vetro, no bairro Jardim Europa. O desfile teve a participação de 30 modelos e aproximadamente 80 looks entre masculino, feminino, básico e jeans. Na plateia, mais de 200 pessoas, entre funcionários, convidados, jornalistas e influenciadores conferiram de perto.

Segundo a diretora geral da Gang, Ana Luiza Ferrão Cardoso, a coleção tem dupla cidadania, contendo traços de um país tecnológico, mas com alma brasileira. “O Japão é cosmopolita e encantador, com contraste entre as gerações, que vivem em harmonia, e com respeito às tradições. Em contrapartida, os jovens podem se vestir como querem, são ousados e inovadores. O Japão nos inspira nesta temporada com todas as influências de um país lançador de cultura pop”, afirma.

Japão em Porto Alegre

A sensação ao chegar à Casa Vetro era de entrar no Japão, com decorações em origamis e ao som do músico Elias Sulzbacher tocando Shakuhachi, tradicional flauta japonesa feita de bambu. Luzes e formas geográficas que representam a tecnologia de ponta do país oriental estavam no palco do desfile, unificando a cultura milenar com a modernidade. O desfile foi produzido por Gustavo Werner e o evento como um todo teve a organização da agência Blue Mint, com a curadoria de Carolina Ayako, especialista em cultura oriental.

Tendências

Entre as tendências percebidas, além da cultura oriental do Japão, estão os looks com muito neon, estampas com animal print, além de roupas com motivos licenciados de super heróis e bandas de rock.

Modelos

Desfilaram com a coleção Tokyo is Yours: Abner Galeazzi, Aline Souza, Ana Carolina Bruschi, Andrei Souza, Bruna Ogawa, Bruno Ruiz, Caroline Pereira, Elle Kuppe, Felipe Fuchs, Gio Abegg, Herus Lazzarotto, João Mathia, Juliana Franarin, Lis Martins, Lucas D’Andrea, Luisa Deckert, Maria Eduarda Luiz, Matheus Romminger, Natasha Paris, Nathali Dalzochio, Nathalia Kimberly, Pedro Guimarães, Pedro Fruck, Rafaela Chaves, Thais Muller, Valetina Gomes, Vitor Ribeiro, Vitória Benckenstein, Vitória Carbolin e Will Santos.

Japão

O país asiático é tendência de moda em todo o mundo. Um dos motivos que levam o Japão ao topo do interesse mundial, atualmente, é a Olimpíada de 2020 que será realizada em Tóquio, capital do país.