Pelo terceiro ano consecutivo, a Tramontina é premiada no iF Design Award, reconhecimento máximo de design do mundo que existe desde 1953. E mais: em 2019, a marca recebeu o prêmio por dois produtos, a garrafa térmica Exata e o exclusivo sistema Ambifresh, desenvolvido para a filtragem de coifas da Tramontina fabricadas no Brasil.

As garrafas térmicas da linha Exata foram desenvolvidas pela Design Único, marca gaúcha que exista há 10 anos. Para Gustavo Giorgi, sócio proprietário ao lado de Elisa Tramontina, o iF é o “Oscar do Design Mundial, o maior reconhecimento possível para a empresa”. Ele conta que o diferencial da garrafa é a alça escondida – característica que a torna única no mercado. Outro destaque do produto é o total revestimento em aço inox, interna e externamente. Além disso, o botão de acionamento também é em aço inox. “Isso possibilita que o consumidor tenha uma experiência legítima da Tramontina a cada uso. Toda a vez que ele tocar na garrafa, estará em contato com o aço inox, assinatura da história da empresa”, complementa Giorgi.

Os filtros de carvão ativado Ambifresh foram desenvolvidos para uso exclusivo em coifas Tramontina fabricadas no Brasil. O novo filtro reúne compostos absorventes que, aliados à nanotecnologia, garantem alta performance na remoção de odores resultantes do processo de cozimento. São quatro opções de filtros com características e eficiências diferentes, que atendem aos mais variados perfis de usuários, de acordo com seus hábitos na cozinha. Os modelos chegam a 81% de eficiência, com vida útil 3x maior que os filtros de carvão ativado comuns. As quatro opções podem ser instaladas em qualquer modelo de coifa Tramontina fabricada no Brasil (exceto o modelo de embutir), desde que no modo depurador.