Obras para revitalização do espaço de mais de 180 mil m² já estão sendo realizadas no local. Cerimônia terá a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior


TripAdvisor

A MRV Engenharia e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade de Porto Alegre (SMAM) assinaram, na quarta-feira, 30 de janeiro, o termo de compromisso de adoção, pela construtora, do Parque Mascarenhas de Moraes, no bairro Humaitá. O evento ocorreu às 10h e contou com a presença do prefeito da capital, Nelson Marchezan Júnior, do secretário municipal, Maurício Fernandes, entre outras autoridades. A notícia foi publicada em importantes portais do Rio Grande do Sul: Zero Hora, Metro, Correio do Povo, Guaíba, Porto Alegre 24 horas, O Sul, site da Prefeitura de Porto Alegre e portal do jornalista Affonso Ritter.

A adoção terá prazo de doze meses, contados da publicação da súmula do Termo de Adoção no Diário Oficial, podendo ser prorrogada por igual período. O valor anual para adoção é de R$ 180.160,06.

As obras começaram na primeira semana de janeiro. Serão feitas melhorias no local como a revitalização dos bancos, brinquedos e quadras de futebol, futebol 7 e vôlei, manutenção da grama, caminhos e recantos que integram uma área ecológica de lazer e preservação permanente, e outras melhorias necessárias. O parque, inaugurado em agosto de 1982, possui no total 18,3 hectares, sendo oito deles de banhado e seis de reserva ecológica.

Segundo o diretor de Produção da Regional Sul da MRV, Ralf Sade Haddad, a ação reforça um dos importantes pilares para o avanço do negócio, ou seja, a busca por soluções de problemas dos municípios em que atua, por meio do diálogo com os agentes sociais. “Queremos entregar para os moradores de Porto Alegre um parque ainda mais bonito, limpo e aconchegante para as famílias se divertirem nos finais de semana, ao ar livre”.

SERVIÇO:

Cerimônia de adoção do Parque Mascarenhas de Moraes

Data e horário: Quarta-feira, dia 30 de janeiro, às 10h

Local: Parque Mascarenhas de Moraes, na Rua Aloísio Filho, n° 570, bairro Humaitá