Ação foi destaque no Jornal do Comércio e no Jornal O Sul

Por mais um ano a MRV Engenharia realizou mutirões de combate à dengue no Estado. O projeto integra o programa nacional da empresa “Dia D de Combate à Dengue” e envolve colaboradores e comunidade, com intuito de auxiliar no enfrentamento da dengue, tanto em seus canteiros de obra, quanto na vizinhança.

A primeira ação de 2019 aconteceu em Canoas, no Porto Esmeralda e no Porto Canoas. Nessas datas a Secretaria Municipal da Saúde de Canoas esteve presente para realizar uma palestra breve com os trabalhadores das obras. Outras ações ainda ocorreram em Porto Alegre, Gravataí, São Leopoldo e Novo Hamburgo.

O objetivo é orientar sobre como impedir criadouros de mosquito em obras e moradias. “Queremos evitar que o Aedes aegypti se forme em nossas construções e também nas casas no entorno, por isso o envolvimento com a comunidade é essencial”, explica Ricardo Acassio Santos Anjos, coordenador de Segurança do Trabalho da MRV.

As ações no Rio Grande do Sul tiveram destaque na imprensa local. A notícia foi publicada no Jornal O Sul, no Porto Alegre 24 Horas, no Jornal do Comércio, através da coluna Observador, de Affonso Ritter, e no Jornal NH.