Urban jungle: a natureza dentro de casa

TEEC Tramontina + Influenciadores

Dicas para aderir à nova tendência, que traz o verde para ambientes internos

Cerca de 85% da população brasileira vive em zonas urbanas. Por mais que existam cidades super arborizadas, o contato com a natureza diminuiu ao longo dos anos. Por isso, que tal trazer a natureza para dentro de casa? Ficar perto do verde torna o dia a dia movimentado mais tranquilo e o cuidado com as plantas pode ser até uma terapia para fugir da rotina das grandes cidades. Dentro desse contexto, uma das apostas da decoração é o conceito de Urban Jungle (floresta urbana). Conheça algumas dicas para trazer a natureza pertinho de você.

Horta caseira

Para cultivar uma hortinha em casa e os próprios temperos, qual o melhor local? Não precisa necessariamente ser na cozinha, onde os temperos serão utilizados. A dica é deixar os vasinhos perto das janelas da casa, para que as hortaliças recebam bastante luz do sol.  

Plantas de sombra

Mas as plantas não precisam ficar só nas partes ensolaradas da casa. Nos cantinhos em que o sol chega em menor intensidade, você pode optar por plantas de sombra. Afinal, a ideia da urban jungle é trazer a natureza para o lar, adaptando a ideia para todos os ambientes da casa. As plantas que não necessitam de luz direta mas sim indireta são samambaias, comigo-ninguém-pode, calateias, begônias, entre outras.

O conceito invade a casa em todos os espaços possíveis. A ideia é utilizar todos os lugares disponíveis, desde as mesinhas de centro até as prateleiras mais altas. O que importa é trazer o verde para deixar o lar um lugar mais aconchegante.

Utensílios para cuidar do seu jardim caseiro

Para cultivar as plantas e a hortinha caseira, é preciso ter os utensílios sempre à mão. Faça o seu kit próprio com regador, pás, pulverizador, tesouras, etc.

2018-11-14T14:35:19+00:00 17/08/2018|Tramontina|