Vintage Senior Residence: novo empreendimento da Cyrela Goldsztein

Vintage Senior Residence oferece serviços de saúde e bem-estar aos moradores, com foco em acessibilidade, lazer e facilidades pay-per-use

O Rio Grande do Sul é o estado com a maior população acima dos 60 anos no Brasil. Segundo a Fundação de Economia e Estatística (FEE), hoje aproximadamente 1,8 milhão de pessoas nessa faixa etária vivem no RS. Na capital, não poderia ser diferente: Porto Alegre tem a maior proporção de pessoas sênior entre os habitantes. Para atender o público que mais cresce na cidade, a Cyrela Goldsztein lança o Vintage Senior Residence, projeto imobiliário inovador pensado para quem tem um estilo de vida ativo. O novo empreendimento foi destaque em portais nacionais, como UOL e Casa&Jardim.

A empresa inova ao oferecer serviço de gestão de saúde condominial focado no bem-estar dos moradores e nas necessidades de cada um. A iniciativa da Cyrela é uma opção para quem quer morar com total autonomia e conforto, já que uma Pesquisa do Banco Mundial mostra que até 2030, o país terá mais idosos e crianças do que trabalhadores.

O empreendimento conta com mais de 15 atividades de lazer inclusas no valor do condomínio, como horários semanais de hidroginástica, atividade física orientada em grupo, aulas de yoga, alongamento, pilates, oficina semanal de artesanato e apresentação musical, ações em saúde mensais, como palestras sobre qualidade de vida e outras atividades laborais. O projeto também oferecerá serviços pay-per-use, como lavanderia, fisioterapia e auxílio de saúde específico.

Nas áreas comuns, piscina coberta e aquecida, fitness, espaço bistrô, salão de festas, quiosque com churrasqueira, salas home theater, de jogos e leitura serão equipadas com itens de segurança e ampla sinalização. A infraestrutura também é composta por lounge relax, espaço pet, lounge das frutíferas e quintal orgânico com horta de ervas e temperos, atrações disponíveis para todos os moradores.

Além disso, a proposta da Cyrela contará com uma central de apoio, que oferecerá avaliação funcional aos moradores, para identificar riscos relacionados à saúde. Esses e outros serviços de emergência médica domiciliar serão realizados pela Hospitalar ATS, empresa referência em modelos inovadores.

A localização privilegiada do Vintage Senior Residence também trará conveniência aos moradores. O empreendimento, na Av. Lageado, fica próximo à praça da Encol e à Av. Nilo Peçanha, via que liga diversos pontos da cidade. A região do bairro Petrópolis também é cercada por restaurantes, agências bancárias, supermercados, farmácias, lojas – e está entre os shoppings Moinhos e Iguatemi.


A Cyrela Goldsztein

O grupo Cyrela está no mercado há mais de 55 anos transformando terrenos em sonhos realizados. Com atuação em 16 Estados e no Distrito Federal, seus 5 mil colaboradores se dedicam a construir prédios com uma engenharia e conceito de alto padrão que agregam valor em todos os seus projetos. Hoje, já são mais de 200 mil famílias vivendo em lares da Cyrela em todo o país.

Na Região Sul, está presente com a solidez e a força da marca Cyrela Goldsztein, fruto da incorporação ocorrida com a empresa gaúcha há oito anos. Os empreendimentos pelas quais é responsável carregam o mesmo DNA de inovação que a companhia mantém em todas as suas frentes de trabalho no Brasil, contemplando investidores, sociedade, fornecedores, parceiros e o mercado.

A Hospitalar ATS

A Hospitalar ATS (Atenção Total à Saúde) atua há mais de 20 anos no Rio Grande do Sul, realizando atendimento à saúde fora do ambiente hospitalar e oferecendo serviços de promoção e prevenção de doenças, por meio de ampla infraestrutura e equipe multidisciplinar com mais de 600 profissionais.

Com método de trabalho que visa ativar e estimular a boa prática de saúde, a empresa conhece os interesses do seu público para organizar e incentivar as atividades de bem-estar e lazer. Diferentes recursos tecnológicos e estudo contínuo junto das principais entidades que norteiam este segmento, são utilizados pela Hospitalar ATS para atingir o grau técnico, de acolhimento e resultado esperados pelos que escolhem os seus serviços.

A notícia na imprensa:

UOL

Casa&Jardim

GauchaZH

Jornal do Comércio

Affonso Ritter

Grupo Rich Anuarios

Revista Press

Jornais impressos:
2018-11-14T14:33:10+00:00 17/08/2018|Cyrela Goldsztein|