Tramontina comemora 40 anos das panelas de inox

TEEC Tramontina + Influenciadores

Pioneira no segmento, hoje a empresa produz mais de 400 mil unidades por mês

Um dos mais clássicos utensílios de cozinha foi produzido de forma pioneira pela Tramontina em 1978, há 40 anos. Desde lá, mais de 50 milhões de panelas de inox já circularam no mercado, todas feitas na fábrica da empresa em Farroupilha, na serra gaúcha – uma das dez fábricas da Tramontina no País. A notícia foi destaque da coluna da jornalista Silvana Toazza, do jornal O Pioneiro.

Ao longo das décadas, a produção incorporou novidades em tecnologia para cozinhas, que se tornaram mais compactas e conjugadas a outros cômodos das casas. Hoje são 14 modelos diferentes, que se adequam a todo tipo de preparo na cozinha –  desde simples pratos caseiros até receitas de chefs profissionais, que envolvem técnicas gastronômicas. Com robôs instalados nas linhas de produção, além de um sistema integrado que otimiza a fabricação de 400 mil panelas em aço inox por mês, a marca atende ao crescimento da demanda pelos utensílios feitos desse material.  

A centenária Tramontina se tornou especialista no quesito aço inox, inovando também com as panelas em fundo triplo, formado por uma camada de alumínio entre as camadas de aço inox, o que distribui melhor o calor e proporciona cozimento rápido, economizando tempo e energia. A nobreza da matéria prima é aproveitada ao máximo, desde a concepção dos produtos até a execução, o que também se aplica a cubas, eletrodomésticos, facas e diversos outros equipamentos de cozinha.

A notícia foi destaque da coluna da jornalista Silvana Toazza, do jornal O Pioneiro:
2018-11-14T14:39:56+00:00 10/08/2018|Tramontina|