Iguatemi Porto Alegre inaugura o espaço Pier X

O trio, a partir da esquerda: Nailê Santos, gerente geral do Iguatemi Porto Alegre; empresário Gustavo Schifino, fundador do Pier X e da Trópico; José Renato Hopf, CEO da 4all

O trio, a partir da esquerda: Nailê Santos, gerente geral do Iguatemi Porto Alegre; empresário Gustavo Schifino, fundador do Pier X e da Trópico; José Renato Hopf, CEO da 4all

Uma plataforma de experiência e convivência inédita no país espera os frequentadores do shopping com um modelo de negócio inovador, combinando lançamentos, tecnologia, diversão, cultura e novas vivências.

O Pier X abre as portas ao público no próximo dia 31 de outubro como espaço que promete inaugurar um novo conceito de diversão, cultura, compras e vivências na capital gaúcha.

O Iguatemi Porto Alegre é o primeiro shopping do país a investir em uma proposta deste tipo, que une experiência, convivência, consumo consciente e tecnologia.

Ocupando 534m² do segundo andar do shopping, a plataforma combina lançamentos de produtos, tecnologia, diversão, cultura e novas vivências num ambiente phigital – ou seja – onde o físico e o digital vão andar lado a lado. A iniciativa é capitaneada pelo empresário Gustavo Schifino, com a parceria do Iguatemi Porto Alegre.

Além da exibição dos principais lançamentos de marcas importantes – como guitarras Fender, baterias Roland, coleção Andy Warhol by Billabong, Phanton by Hurley e Drop Boards -, o Pier X contará com restaurante operado pela Bendita Horta, bar, galeria de arte, Escolas de Yoga (Casa Bela Vista) e de Rock (School of Rock) e palco para shows. O espaço será mutável, de acordo com os ciclos naturais das estações do ano. De tempo em tempo, tudo muda – desde os produtos em exposição, passando pelas mostras, atrações culturais, ingredientes utilizados nos pratos, até a decoração do local.

Outra das inovações do Pier X é o marketplace phigital. Tudo pode ser comprado no espaço e todas as transações de pagamento serão feitas pelo aplicativo da plataforma – que será o meio exclusivo de pagamento, desenvolvido pela 4all – sem qualquer intermediário (vendedores, atendentes, garçons, etc). É possível abastecer o aplicativo utilizando um ATM da Saque e Pague para digitalizar o dinheiro físico. Para que tudo funcione perfeitamente, a Claro/Net disponibilizará 240 Mega de Internet Wi-Fi, maior banda larga de Porto Alegre.

O Pier X também é pioneiro em um importante assunto: será o primeiro bar de consumo consciente de álcool do Brasil. O perfil do consumidor será controlado pelo app, que proíbe a venda de cerveja para menores, sensibiliza motoristas e define um limite de consumo individual. Além disso, uma parceria com a Cabify também foi firmada.

A plataforma também pretende contribuir com instituições de caridade da cidade através do projeto Garagem do Bem, que vai receber doações de instrumentos musicais, skate e pranchas, que ficarão expostas para serem adquiridas por outras pessoas.

Clipping | Veja o que saiu na mídia sobre o assunto:

2017-10-19T21:36:33+00:00 19/10/2017|Clientes, Iguatemi Porto Alegre|