Fala Feminina por Roberta Coltro
#episodio4

Fala Feminina Roberta Coltro
“O inesperado é ainda mais interessante”

Do universo do Direito ao colorido mundo da moda: a trajetória de Roberta Coltro é tão fascinante quanto ela. A consultora de moda, estilo e comportamento iniciou sua vida profissional como advogada em um grande escritório, depois de ter se formado em Direito pela PUC-RS e se especializado em Direito do Trabalho. Desde muito jovem, o guarda-roupas e as revistas de moda eram o hobby preferido para relaxar. Com o tempo, foi o divã e o autoconhecimento que fizeram florescer a ideia de transformar a atividade das horas de lazer em trabalho. Há 15 anos, veio a mudança na carreira, e com isso, tudo tornou-se mais divertido.

Hoje, Roberta é especialista em Moda, Consumo e Comunicação, escreve e oferece consultoria sobre estilo, comportamento e dresscode, ajudando homens e mulheres a ganharem auto-estima e confiança. A mãe de Violeta (5) mostra que não há nada mais estiloso do que a simplicidade. Amor e gratidão são os valores que a inspiram e faz questão de passar isso para filha: “Todos os dias, eu e Violeta damos ‘Bom dia ao dia’, saudamos o dia e agradecemos juntas o presente de estarmos vivas e aprendendo neste mundo especial, agradecemos a natureza e pedimos proteção e luz”.

A Fala Feminina de Roberta, por ela mesma:

Hobbies

– Leitura. Amo muito ler. Jardinagem. Cuidar de plantas me faz conectar com a alma da vida!

Equilíbrio

– Fundamental: seja no comportamento com o outro – na percepção do outro e na escolha de como se posicionar a cada momento. Seja na estética – para honrar o gosto pessoal do cliente e suas necessidades, deixando tudo correto e bonito.

Felicidade

– Bah! Eu amo ser feliz! E o que me deixa mais feliz é que sou feliz simplesmente com o que sou e com o que tenho hoje. Acho que a gratidão e a resiliência são alicerces da melhor felicidade – aquela que só depende da gente mesmo para alcançar.

Sucesso

– Atingir resultados surpreendentes para você mesmo. O inesperado é ainda mais interessante. Apostar no que acreditamos sem ter certeza absoluta e isso dar certo é um sucesso delicioso.

Desafios

– Um importante alicerce para você nunca perder tempo com bobagens.

Um Momento Difícil

– Acho sempre muito triste quando alguém que amo morre. Toda a vez que perdi um amigo ou familiar, uma parte do meu coração sangrou e a saudades é imensurável, porque você pensa em tudo o que ainda gostaria de compartilhar com estas almas queridas e elas já seguiram para outros rumos, estão nas suas jornadas de alma. Entender a morte e promover desapegos é difícil. Mesmo com maturidade e traquejo, acho que no fundo sempre mexe demais com o ser humano.

Mulheres Que Inspiram

– As pessoas mais simples sempre me inspiram. Pessoas com dificuldades de todas as ordens, que têm históricos altamente desafiantes e muitos vezes trágicos me inspiram a deixar de ser fútil e focar na gratidão e no respeito à vida e aos outros, honrando minha alma.

Ser Mulher

– Um jeito de se expressar nesta vida. Uma flor que desabrocha todos os dias, morre um pouco todos os dias, mas sempre exala tons, brilho, perfume que deixa alguém feliz!

Um Sonho

– Que todo mundo fosse milionário por pelo menos 5 anos consecutivos para que finalmente parem de colocar o dinheiro como motivador e passem a enxergar o real valor do verdadeiro tesouro da vida.

Veja mais artigos da Fala Feminina:

Uma mulher SEM FRONTEIRAS

Uma voz, muitas mulheres

2017-09-15T10:48:12+00:00 24/03/2017|Fala Feminina|